Assunto: 05. Regras e Especificações de Jutsus Ter 19 Mar 2019 - 0:22
regras
INFORMAÇÕES GERAIS
Os Jutsus são separados e organizados em diversas normas diferentes, variando para a necessidade, desde técnicas que necessitam de preparação até ordens de uso específicos para determinadas técnicas.
JUTSUS COM REGRAS ESPECÍFICAS
Alguns Jutsus dependem de normas especiais como Kage Bunshin no Jutsu, por exemplo. Abaixo estão todas as técnicas e suas regras próprias.
Lista:
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Kage Bunshin no Jutsu Os Kage Bunshins possuem massa e chakra. Sendo assim, uma vez que a técnica é utilizada, e o chakra da conjuração é consumido, o chakra restante é repartido igualmente em todas as cópias criadas. (p.ex. Criar 3 Kage Bunshins possuindo 2000CH; diminui o consumo de 50 pontos da técnica e divide entre todos os clones e o usuário dando a cada Kage Bunshin e o original um total de 425CH). O chakra consumido pelos Kage Bunshins são consumidos de seus chakras e os danos recebidos não lhe custam vitalidade, mas sim chakra. A partir de três pontos de força aplicados contra um clone, o Bunshin se desfaz e o chakra restante em seu corpo retorna ao original.
Os Kage Bunshins não podem ser usados para um usuário ficar em vários lugares ao mesmo tempo realizando inúmeras atividades, exceto caso o personagem possua Grandes Reservas de Chakra ou Especialidade em Bushinjutsu e limitará a realização de duas tarefas ao mesmo tempo. Sumi Bunshin no Jutsu seguirá as mesmas regras do Kage Bunshin no Jutsu, seguindo suas próprias particularidades demonstradas na série.
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Chakura no Ito & Kugutsu no Jutsu Estas técnicas são consideradas estilos de luta, não é preciso postar suas descrições e não entrarão em contagem alguma, muito menos terão duração e limite de alcance, sendo necessário simplesmente narrar o ato da técnica.
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Kawarimi no Jutsu & Semelhantes Podem defender técnicas até rank-C ou golpes normais como socos, chutes e armas básicas/espadas, nunca mais do que isso. Kawarimi possui um post de preparação.
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In'yu Shōmetsu Esta técnica pode ser ativa numa parte especifica do corpo antes mesmo de uma técnica o atingir, tendo um limite de duração de 2 posts onde deste a ativação as células começam a se reproduzir; a técnica recupera totalmente os danos recebidos e pode ser usada até duas vezes num único tópico.
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Kanashibari no Jutsu Essa técnica usa como base o Ninjutsu para a aplicação do poder, mas é baseado na força física (Força) e espiritual (Stamina) para defender-se, permitindo assim mais de uma maneira de fuga. Anula-se esta técnica, portanto, com pontos em Força ou Stamina iguais ou superiores ao Ninjutsu do aplicador da técnica, sem anular necessidade de narração. Além disto, personagens com a qualidade 'Grande Determinação' anulam a necessidade de pontos. A técnica tem uma duração máxima de 2 turnos e alcança alvos até 30m de distância.
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Byakugou no In Uma vez adquirido na quest, o jogador terá ambas as técnicas: Byakugou no In & Infuuin: Kai. O selo em questão pode manter até quinhentos (500) pontos de chakra selados (que deve ser feito em ON) e uma vez que o selo é liberado, o chakra é adicionado ao membro e zerado, precisando ser reposto outra vez.
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Tajuu Kage Bunshin e variantes As técnicas de clonagem usadas em conjunto com outras técnicas, como por exemplo: o Ōdama Rasen Tairengan, necessitam de um amonte de 300 pontos de chakra por uso, mas em contrapartida, causa 500 de dano. As técnicas possuem duração de no máximo uma postagem, e também necessitam ser Jinchuriki ou membros do Clã Uzumaki. Vale ressaltar que os clones gerados com essas técnicas não seguem a regra de clonagem, e por tanto, são desfeitos com um único golpe ou ao término da duração da técnica.
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Magen: Kyō Tenchi-ten Essa técnica inicialmente requer o uso do Sharingan nivel 3 ou superior. Sua execução consiste em receber uma técnica ilusória, decifrá-la e revertê-la. Lê-se decifrar como poder sair. Se o usuário não possui habilidade suficiente para sair do Genjutsu em que foi alvo, ele não pode revertê-lo. A técnica possui gasto e ranqueamento referente a técnica a ser revertida, mas tendo seu rank base de A para compra.
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Doton: Keijūgan no Jutsu Através desta técnica, o usuário diminui o seu próprio peso ou o peso de algo/alguém de forma a aumentar a sua velocidade em um ponto, embora em contrapartida este mesmo algo perca um ponto de força no processo.
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Doton: Chōkeijūgan no Jutsu Sendo uma evolução da técnica acima, esta técnica segue as mesmas regras da anterior, com exceção de seus bônus. Nesta em especial, a velocidade é aumentada em dois pontos, enquanto a força é diminuída na mesma proporção.
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Doton: Kajūgan no Jutsu Técncia oposta a Keijūgan no Jutsu. Nesta, o afetado pela técnica ganha um ponto em força, embora tenha sua velocidade diminuída igualmente em um ponto.
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Doton: Chōkajūgan no Jutsu Sendo uma evolução da técnica anterior, esta técnica segue as mesmas regras dela. É possível aumentar a força do afetado em dois pontos, diminuindo a sua velocidade igualmente em dois pontos.
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Karasus Como dito na descrição da Kuchiyose, a mesma pode se dispersar se combinada com Ninjutsu ou Genjutsu. Aqui não será diferente, porém, para utilizar deste meio, o usuário terá que previamente ter preparado um Karasu bunshin para tal, tendo um gasto de cinquenta pontos de chakra, tendo um limite de uma dispersão por post num raio de até vinte metros. Ressalta-se que, a técnica é instantânea, e defende golpes diretos de até rank A – chidori, rasengan, etc – e demais até rank B.
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Kirigakure no Jutsu O Kirigakure no Jutsu não terá consumo de acordo com seu nível, mas sim de acordo com o alcance desejado. Consumirá 1CH para cada metro (em raio) expandido pela névoa.
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Sakki É o ato do usuário exalar uma pura intenção de matar seus oponentes de forma que os alvos fiquem paralisados e tomados pelo terror. A habilidade é considerada um efeito narrativo, sendo levada em conta principalmente a questão de experiência e personalidade dos personagens, dessa forma um personagem bem estruturado e com um grande convívio e ódio contra determinado ato ou ação acabará possuindo uma enorme intenção assassina, enquanto personagens ingênuos ou de pouca experiência de vida, nem mesmo serão capazes de utilizar tal efeito e muito menos quebra-lo com facilidade. Por ser apenas um efeito narrativo, o sakki pode ser quebrado com a própria narração, mas não anulando a necessidade de motivos plausíveis para se livrar, o mesmo também se aplica na utilização, sendo impossível um usuário sem muito convívio com a morte e nem experiência em batalha, ou de pouco ódio conseguir aplicar tal efeito em outro usuário. Todas as bijuus possuem um Sakki natural, sendo aplicado através do contato físico, visual ou sensitivo com elas, no entanto essa Sakki é superado quando já se possui muitos convívio com uma